O Papagaio

Posted on domingo, 23 de agosto de 2009 - 2 comentários -


Nós estamos sempre buscando a felicidade, é da nossa natureza isso. Tudo que nós fazemos , até mesmo as coisas erradas, refletem na nossa busca pela felicidade. A nossa historia é como a historia da senhora que resolveu comprar um animal de estimação.
"A mulher tinha ficado viuva e sua vida era um grande vazio.Por isso resolveu arrumar um animal, que poderia ser uma linda companhia. So que nao se agradou muito dos animais que viu por la. Cachorro late muito,gato solta pelo, passarinho canta. Dai ao sair viu um lindo papagaio e ficou adimirada com a sua beleza.
- Ele fala?
- Fala muito. Inclusive sabe inglês e espanhol.
- E quanto custa?
- Dois mil reais.
-Isso tudo num papagaio?O senhor está maluco.

A mulher entao voltou para casa mas nao conseguio parar de pensar no papagaio,e decidio voltar na loja para comprar, "Meu marido economizou tanto e acabou morrendo tao cedo",pensou.No dia seguinte voltou a loja para compra o papagaio. Chegou la com o cheque pronto e comprou o papagaio.A mulher não se continha de tanta alegria, tudo seria diferente, teria com quem conversar, alem de se entreter cuidando do animal.No outro dia a primera coisa que fez foi ver como o seu animal estava.
- Bom dia , você dormiu bem?
Mas o papagaio nao lhe respondeu, ela telefonou para loja reclamando porque seu papagaio nao falava nada.
- a senhora o instalou num lugar bom?
- claro coloquei dentro da gaiola
- gaiola? a senhora acha que ele vai falar trancando em uma gaiola? Ele precisa de um viveiro amplo.
- e onde eu encontro um viveiro assim?
- por acaso eu tenho uma aqui na minha loja,
- e quanto custa?
- esta em promoção, apenas 800 reais!
- Que absurdo! mas tudo bem mando o viveiro que eu pago!

No dia seguinte ela vai ate o viveiro e vala com o papagaio novamente mas nada dele falar.E torna a ligar para loja.O vendendor lhe falou que poderia ser a falta de uma escada no centro do viveiro , e que custava 200 reais, a mulher xingou,xingou mas acabou comprando a final queria ver seu papagaio falar! No dia seguinte com a o viveiro e a escada ja estalados foi falar com o papagaio e nada dele responder.Mais um telefonema para a loja.
- Meu senhor ja faz 3 dias que o papagaio está comigo e nada de falar.
- A senhora adaptou um palonço para ele? Sim, porque sem balanço ele nao vai falar.
- Como o senhor deve ter um balanço em promoção ai pode mandar , ¬¬
No outro dia nada do papagaio falar ainda, ela ligou pra loja e falaram que faltava colocar um espelho porque assim ele ia pensar que tinha mas outro papagaio e iria falar. E a mulher tambem comprou o espelho.Com tudo isso : balanço,escada e espelho, era impossível que o papagaio nao falase.
De madrugada ela acordou estabanada, nao era que o papagaio estava falando na sala?Ela correu ainda deu tempo de ouvir suas ultimas palavras. O papagaio morreu.
A mulher ficou desesperada tanto investimento, tantas esperanças.Quando amanheceu ligou para a loja , o vendedor nao acreditava que o papagaio havia morrido.
- E ele nao falou nada?
- Falou sim, ainda deu tempo de ouvir repetidas vezes: "naquela loja, nao vende comida. Comida.Comida. Louro quer comida..."

Essa história é a imagem da nossa busca por felicidade, o mundo de hoje ensina que a felicidade vem de fora , vem das coisas fúteis da vida. A gaiola representa o ter , o consumismo.Ter cada vez mas. A escada representa o poder,cada um quer queria seu lugar ao sol, quer subir mas do que os outros, e se preciso usa o outro como a própria escada sem se preocupar com os seus sentimentos. O balanço representa prazer, prazer pelo simples fato de prazer. E o espelho mostra a nossa sociedade de futilidades, de aparências de hipocrisia e egoísta que culta só o eu .
Por ultimo a comida, que representa o amor, um ideal, as coisas boas e simples da vida , nós podemos ter tudo que o mundo pode nos oferecer mas se nao tivemos amor nada seremos!
" quem nao tem ideal, vive de ideias."

[/ficadica!
vlw

creditos , Livro : "jovens sarados" Pe.Léo

There has been 2 Responses to 'O Papagaio' so far

  1. Yarla Alvares says:

    gosteeeei tantoo arthuuur! ^^
    muito bom mesmo!
    e no final de tudo, a gente sabe que o que vai fazer a gente feliz é o amor,amor que não se compra,que não se aluga... amor puro,sem paradigmas!

  2. Unknown says:

    Sempre Padre Léo!
    Ow, saudades!!
    Sem o amor não somos nada.
    Muito boa essa reflexão.
    Vlw!!