Invisibilidade

Posted on sábado, 8 de agosto de 2009 - 1 comentários -


Passando pela rua hoje vi uma mendiga sentada na calçada , com suas "malas" ao lado que por sinal eram duas bolsas de plástico e as pessoas passando pra la e pra cá , como se não tivesse ninguém ali como se aquela mulher fosse um lixo encostado no canto da rua, e essa cena me chamou a atenção , a humanidade é foda , não no sentido bom da palavra mas no sentido pejorativo mesmo, é fácil falar , é fácil botar a culpa no outro , mas eu também tenho culpa disso , e mas fácil fingir que não viu , que isso não e problema meu , isso era por volta das 5 h da tarde quando passei de volta era umas 7h e a mulher estava la ainda , provavelmente com frio e fome, e ninguém ligava , ninguém fazia nada , nem eu , parecia mas que ela era invisível, na hora deu vontade de pagar um lanche pra ela , mas cade dinheiro que não tinha ( mas isso não vem ao caso) na hora me senti um fraco , bate uma tristeza por não poder ajudar aquela mulher, eu sei que um lanche que eu pagasse pra ela comer num ia ser muita coisa não , mas pra ela tenho certeza que ia ser muito porque ela ia saber que alguém prestou atenção nela.

Depôs disso fiquei com aquela vontade de fazer alguma coisa , eu sei que sozinho eu não vo mudar o mundo não , mas eh de pequenas ações que as coisas Grandes são feitas!
vlw

There has been 1 Responses to “Invisibilidade”

  1. Unknown says:

    "...mas eh de pequenas ações que as coisas Grandes são feitas!"
    É isso mesmo. Se quisermos mudar nossa cidade, nosso estado nosso país é preciso que essa mudança começe a partir de nós. E como diz o ditado: "De grão em grão a galinha enche o papo", de pequenas atitudes enchemos o mundo de mais esperança!!
    :)